Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acessibilidade
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2013, 21h52 | Última atualização em Terça, 23 de Janeiro de 2018, 14h30

    Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao   Decreto 5.296, de 2.12.2004.

    O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns   exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

    Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo   Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de   comportamento acessível para sites governamentais.

    Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste.   Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

   Leis e decretos sobre acessibilidade:

   Dúvidas, sugestões e críticas:

   No caso de problemas com a acessibilidade do portal, favor acessar a Página de contato.

 

Fim do conteúdo da página